Nintendo está interessada em realidade virtual
A Nintendo está interessada em jogos se utilizando de realidade virtual, segundo o atual presidente da companhia, Tatsumi Kimishima. E acalme-se, a imagem acima é meramente ilustrativa. Quem não se lembra do saudoso Virtual Boy?
Neste terça-feira, 5 de julho, a empresa divulgou perguntas e respostas feitas em sua 76ª reunião geral de acionistas. E foi durante essa reunião que Kimishima deu essa declaração.
Ao ser questionado qual seria a postura da Big N em relação ao campo da realidade virtual, que já conta com a atuação de empresas como Facebook/Oculus (Oculus Rift), Sony (Playstation VR) e a Valve (HTC Vive), o atual presidente não foi muito além desta declaração:
“Nós estamos cientes de que outras empresas estão desenvolvendo jogos e produtos relacionados a jogos usando tecnologias de realidade virtual, e que os consumidores estão interessados nisso,” disse o presidente. “Eu não posso dizer nada específico no momento, mas entendam que nós também consideramos realidade virutal uma tecnologia promissora, e estamos conduzindo pesquisas com muito interesse.”
Vale ressaltar que durante a E3 2016, realizada em junho, Reggie Fils-Aimé, atual presidente da Nintendo Of America, declarou que a Nintendo só entrará no universo da realidade virtual a partir do momento em que essa tecnologia for considerada ‘mainstream’.