Zelda encontra Unreal Engine
Com a chegada de videogames cada vez mais potentes, graficamente falando, diversos fãs da Nintendo diariamente se perguntam quando a empresa decidirá voltar a se preocupar em ter hardwares que possibilitem jogos com a maior capacidade gráfica que a tecnologia atual pode alcançar.
Ok, temos que entender que a Big N preferiu voltar sua atenção a outras partes da interação com o videogame, em vez de continuar na disputa para ver quem tem o hardware de maior capacidade gráfica. E também reconhecemos que isso deu um enorme resultado quando o Wii foi lançado, já que suas vendas foram muito bem no mundo inteiro.
Porém, um fã se cansou de esperar e resolveu recriar uma pequena parte de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, usando a Unreal Engine. O cenário escolhido foi a pacata “Kakariko Village” (um lugar onde pode-se fazer algumas sidequests, além de uma quest principal quando se está com o Link adulto), e o resultado foi absolutamente fantástico.
O cenário ficou extremamente atraente, com ótimos efeitos de luz e sombra, e com um forte sabor de nostalgia. Ao assistir o vídeo, temos certeza de que muito fã de Zelda ficou com vontade de ligar o controle no gabinete, só pra ver se é possível jogar esse grande jogo (um dos melhores games da história, com toda a certeza), e com um visual tão bonito.
Veja só o resultado:
Ainda que as proporções do Link não estejam tão corretas, o resultado foi muito animador. Não é provável que isso aconteça em breve (talvez nem seja provável que aconteça), mas seria lindo rever The Legend of Zelda: Ocarina of Time, com um visual tão bonito assim. E sonhar não custa nada, não é mesmo?!
Enquanto isso a gente se diverte aqui no replay, e admira essa belezinha de novo, e de novo, e de novo…