Final Fantasy VII em mobile
Anunciado há algum tempo, Final Fantasy VII finalmente foi lançado para Android e iOS. O game começou a ser disponibilizado nas lojas de aplicativos a partir do último 19 de agosto.
Um dos primeiros países a receber o jogo em seus servidores foi a Nova Zelândia e, curiosamente, ele custa menso por lá (U$13). Já é possível adquiri-lo nas lojas virtuais brasileiras, porém ele custa o valor “normal”, que é U$19,99. Apesar de ser um ótimo jogo, talvez a cotação atual do dólar não ajude o jogo a ser um grande hit nos smartphones brazucas (nesse ponto, Chrono Trigger teve uma grande vantagem, já que chegou aqui quando o dólar era muito mais barato). Vale lembrar, também, que o jogo pode ser adquirido por R$19,99 na Steam, por isso o preço para smartphones nos deixou com a pulga atrás da orelha.
Final Fantasy VII é um jogo que dispensa apresentações, pois é um dos maiores games da franquia Final Fantasy, e continua conquistando fãs mesmo depois de mais de 15 anos desde seu lançamento. Além de ser uma inspiração para diversos produtos (como figures, pelúcias, etc), chegou até a ganhar um filme chamado “Final Fantasy – Advent Children”, em meados de 2005.
Foram muitos anos pedindo um remake, ou até mesmo uma “simples remasterização em HD” (tal qual como a Capcom fez com Resident Evil 1), e a Square parecia não se mexer. Até que na E3 de 2015, a empresa anunciou o tão esperado remake (e podemos dizer que foi uma das principais atrações da feira).
Então é isso: enquanto o remake para PS4 não vem, podemos nos divertir com a versão mobile. E, claro, não poderíamos deixar você sem ver o trailer: