Razer adquire a fabricante Ouya
Razer, uma empresa focada em acessórios para games, anunciou hoje, dia 27/07, a compra da Ouya, uma fabricante de microconsoles. Apesar de o anúncio apenas ter sido feito hoje, a transação foi feita há 2 semanas. O valor, porém, não foi informado o valor do contrato.
Após a negociação, Julie Uhrman, a CEO da Ouya, anunciou sua saída da empresa, via twitter. Ela agradeceu a empresa, deixou uma mensagem de apoio para o que a Razer pode fazer pela empresa, e finalizou dando a entender que tem projetos para o futuro. Mas não informou se é algo no ramo de games.
De acordo com o co-fundador da Razer, Min-Lian Tan,”a Razer tem uma visão de longo prazo para a Android TV e consoles baseados em Android, como a Xiaomi Mi Box e a Alibaba Tmall Box, para os quais a Ouya já publica; o trabalho da Ouya com os desenvolvedores, tanto os de grande orçamento quanto os indies, ajudou muito a trazer os games Android para a sala de estar e a Razer pretende expandir esse trabalho. Essa aquisição pretende trazer mais desenvolvedores e conteúdo para as plataformas de Android TV.”
A aquisição da fabricante de microconsoles foi na intenção de melhorar sua próxima plataforma: o Forge TV.
O Ouya surgiu como um projeto no Kickstarter (um site de financiamento coletivo) e foi um enorme sucesso, arrecadando U$ 8,5 milhões de dólares. O console não usa discos: todos os jogos são digitais e rodam a partir do sistema Android.