Japan House São Paulo apresenta ‘Turma da Mônica – Lendas Japonesas’

japanhouseonline_contacaodehistorias_kondoA Editora JBC, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, fará parte da programação de atividades on-line da Japan House São Paulo, nos dias 24 e 28 de julho, com duas contações de histórias do recém-lançado livro ilustrado Turma da Mônica – Lendas Japonesas.

Dentro das diversas narrativas do livro, duas foram selecionadas para serem contadas pelo renomado escritor e poeta André Kondo, por meio de vídeos que serão disponibilizados nas redes sociais da instituição cultural: Momotaro e O Coelho da Lua, que versam sobre amor, amizade, colaboração, compartilhamento de saberes e generosidade.

Com versões das lendas contadas por André Kondo e ilustrações dos estúdios Mauricio de Sousa, o Turma da Mônica – Lendas Japonesas, do JBStudios, novo selo da JBC, é uma verdadeira viagem pelas tradições do Japão.

Reúne contos infantis do folclore japonês que ensinam os valores da cultura oriental por meio dos icônicos personagens da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento. Estão presentes também a dupla Tikara e Keika, personagens criados por Mauricio de Sousa em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa, em 2008, e que estão na história Turma da Mônica: Brasil e Japão, 110 anos de amizade, que inclusive está disponível no site da Japan House São Paulo desde junho passado, marcando o início da parceria com a Mauricio de Sousa Produções.

Contação de Histórias por André Kondo

Livro: Turma da Mônica – Lendas Japonesas

O Coelho da Lua

Momotaro

Livro ilustrado Turma da Mônica – Lendas Japonesas

Turma da Mônica Lendas Japonesas

Número de páginas: 64 páginas (todas as páginas coloridas)
Autores: André Kondo (Escritor) e Mauricio de Sousa (Ilustrador)
Classificação etária: Livre
Editora JBC – Selo JBStudios

Formato: 20,5 x 27,5 cm
Preço de capa: R$ 49,90
ISBN: 978-85-457-1458-3
Link da Saraiva: https://www.saraiva.com.br/turma-da-monica-lendas-japonesas-exclusivo-saraiva

Você pode se interessar também por...