Time de dubladores no Anime Friends 2018

A programação do Anime Friends está cada vez mais repleta de atrações imperdíveis! Temos um time em peso de dubladores que confirmaram presença no maior evento Otaku de São Paulo, que ocorrerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho no Centro de Eventos do Anhembi. Confira a lista a seguir!

Guilherme Briggs

Guilherme Briggs, atraiu-se pelo universo da dublagem desde pequeno. Criava personagens e histórias com seu pai em um antigo gravador. Desde então não parou mais. Em 2011, começou a trabalhar na VTI Rio, e seu primeiro personagem fixo foi Worf, de Jornada nas Estrelas. Após dublar Ross, da série americana “Friends”, sua carreira deslanchou e não parou mais. Passou por grandes estúdios como Herbert Richers e Decart – onde atua como diretor atualmente. Nesse período, deu vida aos personagens Freakazoid!, Buzz Lightyear (Toy Story), Superman (Lois e Clark) , Mewtwo(Pokémon), Cosmo (Os Padrinhos Mágicos) , Optimus (Transformers) e Samurai Jack.

Wendel Bezerra

É ator, dublador, diretor de dublagem, locutor e Youtuber. Atua na área de dublagem desde pequeno e, um de seus primeiros papéis fora na novela “Estranho Poder (El Maleficio). Desde então, já realizou muitos trabalhos como Jaspion , Goku, de Dragon Ball ,Jackie Chan, em “As aventuras de Jackie Chan”, entre outros.
Wendell fundou um curso de dublagem em 2011, com gravações de áudios em geral na Unidub– Studios Brazil.

Wellington Lima

Natural de São Paulo, Wellington realiza diversas dublagens de produções famosas, como Bender, da série “Futurama”, Stewie Griffin de “Uma Família da Pesada” Majin Boo, de “Dragon Ball” e Dohko Libra e Ban de Lionet, ambos personagens de “Os Cavaleiros do Zodíaco”. Já concorreu ao VII Prêmio Yamato (Oscar de dublagem brasileira) por trabalhos em que deu voz ao personagem Dr. House, na série “House”.

Tânia Gaidarji

É atriz, locutora e dubladora. Formou se em arquitetura na FAU Santos, e em teatro, na Teatro Escola Macunaíma. Atuou no estúdio de dublagem Álamo, e deu vida a diversos personagens, como Bulma, de “Dragon Ball“, Kaori em “Akira“, e a Professora Izumu Curtis, em ” Fullmetal Alchemist“.
Tânia dublou personagens de filmes icônicos, como “O Diabo Veste Prada(Emily Blunt), “Cisne Negro” (Winona Ryder), e Miranda Otto, em “Hipnose“.

Charles Emmanuel

Iniciou sua carreira desde cedo, interpretando o bruxo Rony Weasley, na franquia “Harry Potter”.
Possui um canal no Youtube, chamado “Dubladiando“, e lá fala sobre carreira, dá dicas sobre como seguir carreira na área de dublagem e muito mais.
Sua mãe de criação é dubladora e sempre o incentivou a atuar na área. Realizou curso de teatro aos 14 anos, e quando adulto, profissionalizante em dublagem.
Deu vida a personagens de animes, desenhos e filmes, como Near, em Death Note, Rigby em “Apenas um Show” e o atual Ranger Vermelho no longa “Power Ranger”.

Mário Ribeiro

Icônico dublador, conhecido por sua vasta lista em longas metragens, estrelados por Jim Carrey, Robert Downey Jr. e Tom Hanks.
Fez trabalhos dando voz a personagens de animes e desenhos como: Gyaban, de “Tartarugas Ninjas“, Yusuke, de “Yu Yu Hakusho” e Woody de “Toy Story“.

Christiano Torreão

Ator, cantor, dublador e diretor de dublagem. Em 2007 recebeu o troféu ” Anime Dreams”, e O Oscar de Dublagem, por seu trabalho conjunto a Zodja Pereira.
Já realizou dublagens em 23 filmes, diversas séries e animes. Dentre eles temos o filme ” O Regresso” (2015), “O Lobo de Wall Street” (2013), “Yu Yu Hakusho– o Filme“, interpretando Hiei, e Sylphid de Basilisco, em “Os Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades”.

Alfredo Rollo

Iniciou a carreira como dublador realizando breves participações nos animes: Samurai Warriors, Super Campeões e Sailor Moon. É conhecido por dublar a voz dos personagens Vegeta(Dragon Ball), Uryu Ishida (Bleach) e Brock (Pokémon), e Poseidon (Cavaleiros do Zodíaco). Nas telonas, deu voz ao ator John Travolta, em ” Os embalos de sábado à noite”, e na série de tv americana “Lúcifer”.

Melissa Garcia

Estreou no universo de dublagem com 17 anos, dando voz a personagem Mindi, em “Ana Pimentinha”. Desde então, realizou diversos trabalhos em animes, como Seika (Cavaleiros do Zodíaco), Téa Garden (Yu-Gi-Oh) e Videl(Dragon Ball). Conquistou o Prêmio Yamato em 2006, na categoria Revelação, por sua atuação em Sakura Wars.
Atuou também como diretora de dublagem para séries do canal de tv paga, Disney XD.

Confira datas e horários de cada apresentação, clicando aqui.

Anime Friends 2018

Quando: 6, 7, 8 e 9 de julho de 2018
Horário: Sexta 12h às 21h //Sábado e Domingo 10h às 22h //Segunda 10h às 20h
Onde: Pavilhão Norte/Sul do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP
Mais informações: animefriends.com.br