Disney japonesa: O sucesso dos animês

Alguns animês de sucesso

Mononoke Hime (1997)

O desenho se passa na região de Tohoku, no nordeste do Japão, durante o Período Muromachi (1333-1568). A palavra mononoke usada no título, tem o significado de “monstros” e “espíritos”. São eles que protegem a floresta da ocupação humana. Durante a história acompanhamos San, uma menina orfã criada por uma loba de 300 anos, o que a transforma ao longo da vida em uma guerreira imbatível, a Princesa dos Espíritos da Floresta. Seu objetivo é proteger a natureza da ação dos humanos e o jovem Ashitaka, apaixonado por ela, entra nessa luta também.

Jungle Taitei (1997)

O enredo de Kimba, O Leão Branco é exatamente igual nos quadrinhos e na versão animada para TV. A história contada é de um leãozinho que é obrigado a viver exilado após a morte do pai que foi causada pelo seu tio. Anos mais tarde ele retorna para retomar seu reino das mãos do tio usurpador e se tornar o rei da floresta. A edição cinematográfica, chamada Jungle Taitei (O Imperador da Selva), conta a história de Kimba agora adulto e com sua família.

Akira (1988)

Baseado no mangá de mesmo nome, o animê fez um grande sucesso mundial. Por se tratar de um ficção científica, a narrativa ganha um publico maior a cada ano, desde seu lançamento. A história se passa em 2019, numa Tokyo reerguida após conflitos nucleares e agora sob o nome de Neo-Tokyo. Diversas gangues de adolescentes se enfrentam pelas ruas e crianças com poderes paranormais começam a surgir. Akira é uma dessas cobaias, mantido preso pelo governo e que consegue fugir.

Motoko é uma hibrida de robô e humano.

Ghost in the Shell (1995)

Motoko Kusanagui é o nome de uma super-androide e agente especial de um grupo de elite do governo japonês. Sua missão é de lutar contra grupos terroristas e seu maior inimigo é o Puppet Master, criador de perigosos androides. Suas motivações vão mudando ao longo da trama, já que ela descobre diversas corrupções dentro da própria organização.

Kimi no na wa (2016)

A história acompanha dois jovens que vivem em mundos opostos, Mitsuha é uma menina do campo e Taki um garoto de Tóquio. Ambos começam a viver uma experiência diferente ao começarem a trocar de corpo. Ambos se aproximam um do outro e acabam também criando novos laços com as pessoas ao redor, as pequenas mudanças que eles fazem torna a vontade de se encontrarem algo mais forte, mesmo com segredos que o destino reserva para eles.

[^._.^]ノ
Anterior/Inicio

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Você pode se interessar também por...