Gêmeos sentenciados por extorquir dinheiro em Akihabara
Satoshi Isono, 20 anos, estudante da Universidade de Chuo, ficará preso por 18 meses, e sua irmã gêmea Yuka, por 14 meses, segundo a sentença expedida pela Corte do Distrito de Tokyo.
Os dois teriam extorquido em agosto mais de 110 mil ienes de dois homens em Akihabara. Yuka esbarrava na vítima e ordenava um pedido de desculpas. Satoshi, então, ameaçava a pessoa dizendo: “Você terá que arrancar seu dedo ou pagar 1 milhão de ienes.”
“Esse foi um crime deliberado no qual os dois suporam que poderiam conseguir dinheiro fácil dos otakus (fanáticos) de Akihabara. Não poderíamos ser lenientes com essa infração”, disse o juiz Masahiko Hayashi durante a sentença, de acordo com o jornal Mainichi.
Os gêmeos, naturais de Yokohama, alegaram que praticaram tais atos quando Yuka, que é desempregada, foi sentenciada a uma pena com suspensão condicional em maio por bater o carro e fugir do local do acidente.
Satoshi ainda tentou proteger a irmã, mas a sentença não fez isenções. “Não será negado que Yuka persuadiu o irmão a ajudar no crime.”