Dados de ex-usuários da KDDI desaparecem
A operadora japonesa de telefonia celular KDDI disse na quinta-feira que perdeu um disco óptico que continha informações privadas de mais de 220 mil ex-usuários que cancelaram a assinatura entre janeiro de 2006 e 14 de janeiro de 2007.
O disco continha o nome, o endereço, a data de aniversário e o número dos 224.183 antigos assinantes. A companhia disse que não havia nenhum número de cartão ou conta de banco entre os dados, que estão perdidos dentro do centro técnico de Oyama, em Tochigi.
“Nós gostaríamos de nos desculpar com todos os nossos consumidores e todos aqueles que se envolveram na inconveniência que nós causamos”, disse um porta-voz da KDDI. “Nós faremos o melhor para prevenir que isto aconteça novamente.”
A operadora ainda não confirmou nenhum caso de uso indevido de informação. Há uma forte possibilidade de que o disco tenha sido jogado fora por engano.
Esse não é o primeiro caso de descuido com os dados da KDDI. Em junho de 2006, a empresa disse que informações de mais de 4 milhões de assinantes do serviço de internet Dion acabaram vazando para uma empresa terceirizada.