Artista usa rascunhos dos filhos como inspiração para criar personagens

Thomas Romain

Desenho original: filho (8), Ilustração: pai.

Mais que só colocar o desenho dos filhos na geladeira, Thomas Romain resolveu ir além. Orgulhoso da liberdade criativa de Itsuki e Ryunosuke (de 8 e 10 anos), ele começou a levar os desenhos das crianças para a sua mesa de trabalho.

Os rascunhos ganharam mais detalhes e, como o tempo, monstros e seres fantásticos começaram a nascer dessa parceria inusitada entre pai e filhos.

Assim surgiu o projeto “Father and Sons’ Design Project” e o que poderiam ser “meros rabiscos” para uns, se transformaram em fontes de inspiração para Thomas criar novos personagens.

Confira mais alguns dos trabalhos que já foram divulgados no perfil do Twitter de Thomas Romain (@Thomasintokyo).

A parceria entre o pai e os filhos começou no Natal de 2016, quando os meninos participaram de um workshop de artes na Tokyo Sky Tree. “Eu fiquei surpreso como o equilíbrio do desenho. Simples, original e divertido”, explica Thomas ao descrever como surgiu a ideia do projeto.

“Tenho que confessar que eu não tinha certeza se conseguiria desenhar algo consistente a partir do robô estanho do Itsuki. Ele colocou detalhes que eu nunca desenharia como um designer profissional”, e continua, “tive que pedir algumas explicações para ele. Achei que a linha preta no peito do robô fosse uma cicatriz, mas ele me contou que era um zíper!”.

O artista francês vive em Tóquio e já trabalhou em séries de anime como Aria, Symphogear, e Space Dandy. Ele pretende continuar o projeto e quem quiser acompanhar mais detalhes da criação, é só acessar a página Thomas Romain and his sons no Patreon (plataforma de financiamento coletivo que permite que fãs façam doações para artistas).

Veja mais

Twitter: @Thomasintokyo
Patreon: www.patreon.com/thomasromain

Fontes: Patreon, rocketnews24

Você pode se interessar também por...