Makoto Azuma faz intervenção com flores em São Paulo
Estamos no outono, mas a cidade de São Paulo está ficando mais florida com os arranjos florais do artista japonês Makoto Azuma. As flores passeiam pela cidade sobre bicicletas levando jardins efêmeros aos principais pontos de São Paulo.
Como parte do projeto Flower Messenger , a iniciativa chegou ao Brasil para marcar a inauguração da Japan House, centro cultural do governo japonês.
A performance começou no dia 8 de abril pelo Parque do Ibirapuera e continua por 30 dias passando por diversos pontos turísticos de São Paulo, com a participação de ciclistas voluntários. Para conferir o roteiro de cada dia, acesse o link indicado no final deste post.
Os jardins efêmeros percorrem São Paulo entre 10h e 16h e chegará ao seu destino no dia 7 de maio para a abertura oficial da Japan House em São Paulo, localizada na Avenida Paulista, 52.
Assista ao vídeo do primeiro dia do Flower Messenger
Roteiros do Flower Messenger
Os roteiros do Flower Messenger por São Paulo incluem passagens pelos principais pontos turísticos como o Parque do Ibirapuera, o Memorial da América Latina, a Avenida Paulista e cartões postais da região central da cidade como a Estação da Luz, a Pinacoteca, a Catedral da Sé e, é claro, o bairro da Liberdade.
Para checar os caminhos por onde as bicicletas vão passar, acesse o link da página da Japan House no Facebook (clique aqui).
Continue navegando
.: Página oficial de Makoto Azuma: azumamakoto.com
.: Made in Japan: Buquês congelados de Makoto Azuma
.: Made in Japan: Caminho das flores nas alturas