Descobrindo Tóquio à luz do dia

Conhecer um novo país envolve se misturar à cultura do local e aprender um novo comportamento a cada passo. É uma imersão que pede comprometimento de estar aberto a novas experiências de um modo geral. Caminhar por Tóquio é mergulhar em um mundo completamente diferente aos olhos estrangeiros.

Durante o dia, a cidade apresenta a atmosfera de trabalho e concentração, mas é possível se divertir com as diversas opções de lugares para conhecer e viver momentos inesquecíveis.

Templos mais visitados

Entrada do Santuário Meiji em Shibuya

Entre os passeios bastante procurados no Japão estão os diversos templos e santuários espalhados pelo país. Construções magníficas que datam anos e anos de história. Em Tóquio, os mais famosos são o Santuário Xintoísta Meiji, localizado em Shibuya, e o Templo Budista Sensoji, localizado em Asakusa.

O Santuário Meiji é um dos mais famosos por todo o Japão. No primeiro dia do ano, quando é realizada a primeira oração do ano (hatsumode), o santuário costuma receber mais de 3 milhões de visitantes.

Mais ao norte, dentro dos terrenos do templo, tem a “Casa do Tesouro Meiji”, que foi erguida um ano após a abertura do templo. Lá, encontram-se expostos diversos pertences pessoais do Imperador Meiji e da Imperatriz Shokon, inclusive a carruagem que levou o Imperador para a constituição formal do império Meiji em 1889.

Rua de acesso tem 200 metros e é ladeada pelo comércio de lembrancinhas e comidas típicas.

O templo budista Sensoji é considerado um dos templos mais antigos e terminou de ser construído em 645. Os visitantes podem passear pelos 200 metros de comércio de rua que liga o portão externo ao segundo portal do templo, o Hozomon. O mercado conhecido como Nakamise oferece desde pequenas lembrancinhas até comidas locais.

Parques de diversões

Quando se trata de tempo em família, passeios em grupo ou até mesmo um encontro especial, nada mais inesquecível que um momento num parque de diversões.

Em Tóquio, a diversidade é grande, com possibilidades de parques temáticos e tantos outros que te deixam sem saber qual escolher e quanto tempo gastar em cada um. Tente estudar qual deles é mais apelativo ao seu gosto e selecione as atrações que quer ver de perto com antecedência. Isso evita que algo muito bom seja deixado de lado ou que você perca tempo na busca por onde ir primeiro.

Sanrio Puroland

Lá, você, que é apaixonado pela gatinha Hello Kitty, tem a chance de conhecer um espacinho só dela, afinal, o Sanrio Puroland é um espaço parque temático da gatinha e outros personagens, como o Gudetama. Por aproximadamente R$ 80 de entrada para adultos, você garante um dia todo de diversão e um banho de fofuras.

Outro parque temático e impossível de ignorar é o parque da Disney. Na realidade o resort da Disney do Japão tem dois parques: o Tokyo Disneyland, que é uma réplica do original americano, com sete áreas temáticas e o Tokyo DisneySea, um parque aquático, único no mundo, com áreas relacionadas a diversos filmes como ‘A Pequena Sereia’. O preço de entrada gira em torno de R$170 e você tem acesso a restaurantes temáticos, como por exemplo, o espaço do Star Wars, com comidas temáticas do Star Wars.

Tokyo Disney Sea

Mas, se você é daqueles que não curte muito coisas temáticas, existem outros parques espalhados por toda a região de Tóquio e que não seguem um padrão. Um deles fica na ilha de Odaiba (conheça mais sobre a ilha de Odaiba aqui), o Palettte Town, uma área de lazer conhecida por ter a maior roda gigante do Japão, com cabines em diversas cores e que oferecem uma vista única da baía de Tóquio. Ali também tem o Mega Web, parque temático de carros onde dá para conhecer os modelos e as tecnologias mais recentes da Toyota.

Confira os sites de alguns lugares citados

.: Sanrio Puroland (em inglês) – en.puroland.jp/enjoy_en
.: Tokyo Disneyland / Tokyo DisneySea (em inglês) – www.tokyodisneyresort.jp/en
.: Palette Towm (em japonês) – www.palette-town.com
.: Mega Web (em inglês) – www.megaweb.gr.jp

Conteúdo publicado originalmente na edição #12 da revista Made in Japan.

Você pode se interessar também por...