Por dentro de ‘Terrace House’

Terrace House – Boys and Girls in the city

Terrace House é um reality show japonês produzido pela TV Fuji, que agora vem ganhando o mundo com a parceria entre a emissora japonesa e a Netflix.

São seis integrantes, três homens e três mulheres com mais de 18 anos, que passam a morar sob o mesmo teto, cada um com os seus objetivos pessoais, mas um em comum: encontrar uma nova experiência de vida. Isso não impede a busca pelo romance ou brigas por motivos inesperados.

A produção lembra um pouco o tão famoso Big Brother, mas, diferente da proposta de confinamento, a casa preparada pela produção do Terrace House também deixa um carro à disposição e a liberdade para os participantes continuarem com suas vidas fora da casa.

comentaristas do Terrace House. Da esquerda para a direita: Azuza, Tokui, You, Triendl, Kentaro e Ryota

O que torna tudo muito mais agitado e divertido são os comentaristas do reality show. You, Reina Triendl, Yoshimmi Tokui, Azusa Babazono, Ryota Yamasato e Kentaro comandam a série de comentários sobre os participantes e suas interações pessoais dentro e fora da casa, sem contar, é claro, com as apostas sobre a formação de casais e os desgostos com alguns participantes e suas atitudes.

As filmagens e as edições tentam mostrar a vida cotidiana dos participantes, desde o momento em que se conhecem até os momentos em que surgem relacionamentos mais sérios entre eles. É como se você assistisse a um dorama, mas sem aquela coisa de serem personagens e, sim, sabendo que a aventura deles continua após a saída da casa ou o fim da série.

A série começou no Japão e já teve 8 temporadas e um filme que foram ao ar pela TV Fuji, entre 2012 e 2014. A parceria com a Netflix rendeu ao programa uma repercussão mundial na versão Terrace House: Boys & Girls in the City que foi dividido em 2 temporadas e 46 episódios.

Para aqueles que acham que a festa acaba no Japão, saibam que ela continua no Havaí. Novos participantes são convidados para morar numa bela casa no Havaí para a primeira versão do programa fora do Japão. Os primeiros episódios de Terrace House: Aloha State já estão disponíveis na Netflix.

Terrace House – Aloha State é a primeira edição estrangeira do reality

Assista ao trailer de Terrace House: Aloha State

Você pode se interessar também por...