O que compõe a Tóquio que conhecemos

Calçada de um dos vários Cat Cafés em Harajuku, Tóquio – Japão

Viajar por toda Tóquio é uma imersão completa em um Japão que se renova a cada nascer do sol. Tudo é composto por uma mistura de cores e luzes. Durante o dia, pessoas com escolhas únicas de moda inundam as ruas e se misturam a estudantes com uniformes “quadrados” e trabalhadores engravatados de todos os setores.

São mais de 20 estações de metrô que apresentam lugares onde a moda é você quem faz, desde as roupas até os eletrônicos do celular ao computador.

Akihabara é um dos paraísos para os apaixonados por tecnologia. A região possui lojas onde se pode montar seu computador ou comprar um videogame por preços bons. Além das inúmeras Tax Free Shops (lojas que participam do programa de devolução de parte dos impostos cobrados na compra).

Estação de metrô em Akihabara, bairro conhecido pela diversidade de eletrônicos

Bairros como Harajuku e Shibuiya são pontos procurados por japoneses e estrangeiros que gostam de estar não só por dentro das tendências de moda, como ditá-las a todos ao redor. Os bairros são conhecidos pelas inúmeras lojas de roupas e acessórios e por seus visitantes que costumam exibir modelitos únicos.

Torre da rede Bvlgari em Ginza, Tóquio

As diferenças são tão claras que, ao seguir para Ginza, por exemplo, a visão será outra. Lá, a moda ganha brilho e um tom de glamour. As ruas dessa região abrigam as lojas mais caras e também os lugares mais sofisticados.

A metrópole também é composta por ilhas, praias e templos. São lugares que valem visitas para recarregar energias, ótimos espaços para dias mais calmos e para ficarem intercalados com os dias agitados.

A forma mais rápida e também eficaz de transporte são as linhas de metrô e trem que passam pela maioria das regiões. Caminhar em alguns casos pode ser uma boa opção. Para não deixar nada de lado, é interessante sair com um foco diário e analisar bem os locais que você deseja visitar.

Deixamos abaixo links para outras matérias falando especialmente sobre alguns bairros e também a ilha artificial que compõe a baía de Tóquio. Continue navegando e descobrindo lugares incríveis para visitar.

Você pode se interessar também por...