O lado cultural de Ginza

kabukiza_1

Teatro Kabukiza, um dos pontos de turismo cultural da região

Caminhar pelo bairro de Ginza é algo que vai além de uma experiência de compras. É possível encontrar lugares interessantes para visitar como o tradicional teatro Kabuki-za, galerias de arte ou os jardins do palácio imperial.

O Teatro Kabuki-za oferece ao público um serviço completo, desde lojas de presentes até opções de restaurantes para os intervalos. As apresentações são variadas dentro do universo kabuki, no qual os atores usam maquiagens fortes e retratam pela arte do canto e dança situações de um diárias de um Japão antigo.

Ao longo do bairro é possível encontrar outros teatros como o Miyukikan. O salão é localizado na piso do subsolo do prédio Miyukikan Ginza e oferece uma opção mais aconchegante para o público. No mesmo prédio está disponível um café que oferece um menu variado.

Se sua preferência for musical, o bairro tem salões de concerto como o Yamaha Hall, que faz parte do complexo musical Yamaha em Ginza. O prédio é completamente dedicado à arte da música, com andares de loja para venda de instrumentos, andares com estúdios e um com qualidade acústica especial para apresentações.

Imagem do palco na sala de concertos Yamaha

Imagem do palco na sala de concertos Yamaha Hall

Se seu passeio for mais verde, existe o parque Hibiya. Tomando a saída A10 ou A14 da estação Hibiya, você encontra mais de 16 hectares com bancos para descanso, calçadas de caminhada, flores e árvores diversas e muito da natureza dentro de um só lugar.

Além das beleza natural da cidade, o bairro de Ginza oferece aos visitantes ótimas opções para uma experiência inesquecível em Tóquio. Abaixo, indicamos alguns sites que podem auxiliar na hora de pesquisar ideias de passeios ou programar sua viagem.

Mais informações

.: Teatro Kabuki-zasite (em japonês/inglês)

.: Ginza Miyukikan Teatrosite (em japonês)

.: Yamaha Hall – site (em inglês)

.: Hibiya Parksite (em inglês; Guia de parques em Tóquio)

Você pode se interessar também por...