Caminhando pelas lojas de Ginza

Prédio Giorgio Armani vista noturna

Prédio Giorgio Armani vista noturna

Andar pelo bairro de Ginza é como entrar no mundo do brilho e do glamour. O bairro de Tóquio que mais esbanja beleza é lar para marcas internacionais renomadas que fazem a cabeça dos entusiastas da moda e da alta costura.

As lojas são de diversos tamanhos, algumas ocupam prédios completos e outras, apenas uma esquina. À noite, luzes se acendem e tornam cada uma delas únicas.

Vitrine da Loja Chanel em Ginza

Vitrine da Loja da Chanel em Ginza

A clássica Chanel tem vitrines que expõem produtos com temas de acordo com as estações do ano. É uma das mais renomadas marcas da moda feminina. O prédio da Chanel está localizado na esquina entre as avenidas Marronnier-dori e Chuo-dori. São três andares de boutique, um para exposições e concertos e ainda tem uma para o escritório da sede administrativa no local.

Um pouco mais adiante, na avenida Chuo-dori, tem o prédio da Apple que comercializa os eletrônicos de última geração. O espaço da Apple segue o modelo do conforto e simplicidade para atrair os clientes que já conhecem a marca e, claro, os turistas que gostam de apenas apreciar as novidades.

Seguindo o passeio Ginza adentro, entrando pela Harumi-dori, você vai passar por marcas como Wako, Gucci e Giorgio Armani. Com prédios de arquitetura sofisticada, a rua é como um paraíso das compras. O prédio da Giorgio Armani, por exemplo, tem andares para vestuário masculino, restaurante, decoração, roupas femininas e até espaço de descanso com SPA. Tudo com muito luxo por todas as partes.

Ainda na avenida, tem o prédio da grife Dior. A marca possui coleções desejadas mundialmente, não somente pela beleza, mas muito também pela sua raridade com edições especiais ou limitadas, algumas exclusivas para alguns países ou estações do ano. Para quem for programar um passeio pela loja, o atendimento é das 11h às 20h.

Abaixo, deixamos os sites de algumas dessas lojas e também um mapa da região de Ginza.

Lojas indicadas

.: Chanel (em japonês)
.: Giorgio Armani (em inglês)
.: Dior (em inglês e japonês)

Mapa de Ginza centralizado no prédio da Giorgio Armani

Você pode se interessar também por...