Ginza, a Tóquio do Luxo

Complexo de lojas Matsuya Ginza

Complexo de lojas Matsuya Ginza

Em toda parte do mundo é possível encontrar um lugar onde o luxo se destaca. No Japão, este lugar é Ginza, um bairro localizado no centro de Tóquio e que deixa os visitantes com os olhos brilhando.

Com o metro quadrado mais caro para aluguel em Tóquio, as ruas de Ginza abrigam grifes conhecidas mundialmente como Chanel, Louis Vuitton, Gucci e Armani. E as lojas de acessórios de luxo como a relojoaria Rolex e joalherias de todos os níveis de preços.

Por toda parte é notável a presença de pessoas com sacolas em diversos tamanhos e volumes, olhando vitrines e estudando os melhores produtos. Outro grande ponto comum é a presença de jovens e adolescentes durante a tarde, conferindo os lançamentos de novas coleções.

O centro comercial de Ginza está localizado a aproximadamente 1,5 km da estação de Hibiya (em torno de 10 minutos de caminhada). Como um bom bairro comercial, a oferta de restaurantes e cafés é grande, seguindo o padrão do glamour e encantamento.

Andar nas ruas de Ginza é como passear no cenário de um filme onde a sofisticação é o tema principal. As vitrines preparadas para encantar à luz do dia e brilhar – literalmente em alguns casos – durante a noite são o charme do bairro para moradores e turistas que não perdem a chance de conhecer o lugar.

Você pode se interessar também por...