Toyota no 29º Salão do Automóvel

Fotos: Rafael Salvador

Estande da Toyota no 29º Salão Internacional do Automóvel

A empresa japonesa Toyota participou do 29º Salão Internacional do Automóvel com a exposição dos principais modelos da marca e uma série de atividades para entreter os visitantes, com destaque para os simuladores com óculos de realidade virtual.

O Simulador Crash Test, por exemplo, recriava a experiência de uma colisão frontal de um Corolla Altis para apresentar os mecanismos de segurança do carro.

O carro-conceito apresentado no Salão foi o C-HR, com tecnologia híbrida, design futurístico de crossover compacto e uma grade frontal que aumenta a performance aerodinâmica.

C-HR, o carro-conceito da Toyota

C-HR, o carro-conceito da Toyota

Na área de exposição, também foram colocados modelos como Corolla, Etios e o próximo lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2017: o RAV4.

Outro destaque foi o Mirai (que já mostramos aqui), movido à célula de hidrogênio, que estava cortado ao meio para exibir a estrutura interna do modelo.

Carros híbridos são a aposta da Toyota

Carros híbridos são a aposta da Toyota


Além do Mirai, o Prius também apareceu com a estrutura desmontada, deixando evidente todo o funcionamento e a tecnologia envolvida para garantir conforto e segurança ao carro.

Clique na miniatura para visualizar a imagem

Você pode se interessar também por...