Akihabara, a terra da tecnologia

Bem vindo ao paraíso eletrônico

Bem vindo ao paraíso eletrônico

Quem passa por Akihabara encontra uma variedade de lojas relacionadas a artigos eletrônicos. Seja em grandes prédios comerciais, até pequenas portinhas espremidas, todas as lojas dão seu jeito quando se trata de anunciar o que comercializa.

Entre os lugares que são indicados para conhecer está o Yodobashi-Akiba, um prédio comercial que  fica bem ao lado da saída leste da estação Akihabara da linha Yamanote. Partindo de Tóquio são duas estações.

yoddobashi-akiba-photopin

Fachada da Yodobadashi-Akiba

Nas ruas paralelas, inúmeras lojas de câmeras, computadores,  notebooks, peças e tantos outros artigos disputam a atenção do público.

É possível comprar uma câmera, cartão de memória, cabo e sair com um notebook novo para descarregar as fotos tiradas, tudo num mesmo prédio.

É claro que não estamos falando só de eletrônicos. Existe uma infinidade de lojas de roupas, com vestimentas para uma reunião de negócios e também para o conforto das compras, sem esquecer é claro das tão conhecidas roupas de maids, colegiais e outros modelos mais despojados.

Deixamos aqui um mapa de navegação e algumas sujestões de lojas, que você pode usar para pesquisar e programar algumas rotas e não deixar passar nada que queira conhecer mais de pertinho.

Mapa de Localização (estação Akihabara)

Como Chegar: Saindo da Estação de Tóquio, pegue o metro da linha Yamanote (sentido ant-horário) para Ueno/Ikebukuro. São duas estações de distância.

Saiba mais

Site de Lojas de eletrônicos em Akihabara
.: Japan Shopping (site em inglês)
.: Yodobashi- akiba (site em japonês)
.: Yamada Denki – Labi (site em inglês)
.: Sofmap (site em inglês)

Conteúdo publicado originalmente na edição #140 da revista Made in Japan. Por: Andreia Ferreira

Você pode se interessar também por...