Exposição de Frank Miller na CCXP

fm-ronin
O conjunto de artes originais da HQ Ronin do artista Frank Miller estará em exposição pela primeira vez no Brasil durante a Comic Con Experience 2016, na área Anime Experience.

Lançado originalmente em 1983, Ronin é considerado o primeiro mangá americano e o título significa “samurai sem mestre”. A HQ de Miller apresenta, em sua narrativa, um samurai que reencarna em um deficiente físico para enfrentar seu maior inimigo, demônio responsável pela morte de seu mestre e que o transformou no Ronin inicialmente.

A obra apresenta traços com influência de mangás e de quadrinhos franco-belgas no texto e também nos gráficos. É possível identificar referências em especial do mangá Lobo Solitário dos mangakás Kazuo Koike e Goseki Kojima, obra que, mais tarde, teve a capa ilustrada por Miller.

Frank Miller é conhecido por seus trabalhos como autor e ilustrador de quadrinhos como Sin City e Batman: O Cavaleiro das Trevas e também por outros títulos como Demolidor e Elektra.

É um dos artistas confirmados para a segunda edição da Comic Con Experience 2016. Ele participará de painéis, sessões de autógrafos e de fotos nos dias 1 e 2 de dezembro de 2016.

Continue acompanhando o Especial da JBC na CCXP para ficar por dentro das novidades.

Comic Con Experience 2016

Quando: 1º a 4 de dezembro de 2016
Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. São Paulo–SP
Para ingressos e outras informações: http://www.ccxp.com.br/

Você pode se interessar também por...