Aniversário da Imperatriz Michiko

Foto: Agência da casa Imperial
Hoje é comemorado o aniversário da Imperatriz Michiko, que está ao lado do Imperador Akihito há mais de 50 anos.

Filha mais velha de Hidesaburo e Fumiko Shoda e parte de uma família com grande influência nos ramos industriais e acadêmicos do Japão, Michiko cresceu na cidade de Tóquio e vive lá ainda nos dias atuais.

Sua majestade foi selecionada como presidente do comitê estudantil e oradora de sua turma de formação em 1957, onde recebeu seu bacharel em Línguas Estrangeiras pelo Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras na universidade Sagrado Coração de Tóquio.

O casamento de Michiko com o Imperador Akihito aconteceu em abril de 1959, após um período de análise e aprovação por parte do Conselho Imperial. O primeiro filho do casal, o Príncipe Herdeiro Naruhito, veio pouco tempo depois do matrimônio, em fevereiro do ano seguinte. Alguns anos depois o casal imperial teve mais dois filhos: Fumihitoe Sayako. 

Michiko exerceu uma presença constante na criação de seus três filhos, a qual ela acompanhou de perto a infância e vida escolar deles.

Seus deveres de Imperatriz lhe trouxeram mais conhecimento sobre os problemas de diversos níveis da sociedade e, desde que se tornou membro da família imperial japonesa, Michiko ficou conhecida por se preocupar com o bem estar de seu povo. Foi-lhe também atribuído o cargo de Presidente Honorária da Cruz Vermelha japonesa.

Você pode se interessar também por...