Entrevista com Misa Kamiyama

A cantora japonesa Misa Kamiyama conta sua trajetória pela música gospel no Japão

A cantora japonesa Misa Kamiyama conta sua trajetória pela música gospel no Japão


Com uma voz suave, acompanhada de violão, a cantora Misa Kamiyama faz uma música folk pop única no Japão. Ela criou um estilo próprio e, longe dos grandes holofotes, conquistou seu espaço cantando em eventos evangélicos e igrejas pelo país. Há 17 anos na carreira musical, a cantora gospel teve um empurrãozinho inicial graças ao prêmio de um concurso de Natal, mas ela conta que a força maior veio com o tempo, com o apoio da comunidade evangélica.

Em sua primeira passagem no Brasil, Misa já se encontrou e se encantou com as plateias do Tanabata Matsuri do bairro da Liberdade e no Festival Kodomo no Sono, ambos em São Paulo.

Seu novo CD Little Bird, produzido pelo brasileiro Robert Regonatti e lançado com o selo Colormark Music, traz músicas de autoria própria e parcerias com músicos internacionais como Kim Deschamps, Bruce Hughes, Luis Reys e Ordep Lemos.

Como você começou a sua carreira com a música gospel?
Eu cresci em um lar cristão, o que é raro no Japão e, no começo, não cantava música gospel. Assim como todo jovem músico, cantava como podia e um pouco de tudo, do rock, pop, folk. Comecei profissionalmente mesmo quando participei de um concurso da rede de lanchonetes Mos Burger. Era um concurso de Natal e a minha música foi a vencedora.

Depois disso, segui com uma agência por 8 anos. Com o tempo, talvez pelo fato do meu pai ser pastor evangélico, grande parte do apoio à minha carreira veio das igrejas, onde passei a cantar na maior parte do tempo. Aos poucos, com esse apoio da comunidade, passei a cantar mais músicas evangélicas. Já até me apresentei em outros países como Estado Unidos e Coreia, e nesse ano também vou para a Hungria.

Que bandas você ouvia?
Gostava de girls band, Dreams Come True, Princess Princess, Jude and Mary.

Veja a primeira parte da entrevista

Misa Kamiyama

misakamiyama_littlebird
Gêneros: Country, Música, Cantor/compositor, Folk alternativo
Lançado: 23/11/2015
Selo: Colormark Music
℗ 2015 Misa Kamiyama
iTunes: Álbum Little Bird

No próximo post, Misa Kamiyama conta um pouco sobre as suas impressões sobre o Brasil e sobre a música Little Bird. Acompanhe a série especial neste link.

Você pode se interessar também por...