Pocky de Laranja Brasileira

pockylaranjaComidinhas temáticas no Japão são uma atração à parte. Desta vez, a novidade é o Pocky de Laranja Brasileira, que foi lançado no dia 10 de maio, pela Glico, no Japão.

O Pocky é bastante popular no Japão e é um snack de palitinhos de biscoito coberto com chocolate.

A cada estação, novas edições limitadas são lançadas e a inspiração da vez é o Brasil, que recebe os Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com a divulgação da Glico, o sabor da Laranja Brasileira é para dar as boas vindas ao verão com um gosto cítrico e refrescante.

A embalagem traz um desenho da bandeira do Brasil ao lado de um tucano, afinal, o pássaro é uma das referências bem recorrentes em relação ao país tropical.

Esta não é a primeira versão do doce inspirada nos tucanos no Brasil. Outros sabores brasileiros já foram lançadas há alguns anos, como o Pocky de Pudim de Leite (2008) e o Pocky de Açaí, Morango e Blueberry (2014).

pockyorange3

Além do Pocky de laranja, a temporada da coleção de verão (夏 “natsu”) também traz a edição limitada de Pocky sabor coco (ココナッツ “coconatsu”), com a doçura suave do óleo de coco e a crocância dos flocos de coco.

O repórter do Patrick Michel, freelancer do jornal Japan Times, já deu uma sugestão para um próximo sabor brasileiro: Pocky de café. E você? Qual sabor escolheria para um Pocky abrasileirado?

Fontes: Japan Times, buypocky.com, Glico

Você pode se interessar também por...