Telefilme Hannya

05_Toshi Tanaka_hannya fb

Hannya é um telefilme que remete às histórias dos imigrantes, do imaginário dos descendentes de japoneses, das histórias do processo imigratório, da vida nas fazendas e da formação das famílias para criar um universo fantástico influenciado pelo folclore e pela mitologia japonesa. Explora o mito dos Onis, criaturas mágicas japonesas, e o teatro Nô através, principalmente, do uso da máscara Hannya.

O filme foi escrito e dirigido por Diogo Hayashi, com produção da Acere, Split Estúdio e Filmes Sancho. E o elenco foi formado pelos atores nikkeis Cauê Ito, Érica Suzuki (filme Estação Liberdade), Luana Tanaka (novela Morde & Assopra) a e Toshi Tanaka (professor e estudioso do teatro Nô, no Brasil).

Imigração Japonesa no Brasil
No dia 18 de junho é comemorado do Dia da Imigração Japonesa no Brasil e a estreia do filme vem de encontro com o resgate dessas raízes culturais que foram se estabelecendo de aproximação dos dois países.

O argumento de Hannya foi inspirado em antigos álbuns de fotografias de família com centenas de imagens registradas por antepassados nas colônias japonesas produtoras de café e algodão no interior de São Paulo.

Divulgação

Sempre trabalhando o registro do fantástico, o telefilme constrói em terras paulistas a fictícia fazenda “Cafelândia”, marcada por um crime passional ocorrido nos tempos áureos da colônia imigratória. Os antigos moradores acreditam que as ações e sentimentos envolvidos na tragédia marcaram profundamente aquelas terras, e por isso pagam até hoje com a má sorte e infertilidade de suas plantações.

O protagonista Teiji, é neto de japoneses, botânico, e chega à fazenda para estudar o fenômeno de infertilidade da terra. Logo sua presença é notada por um antigo espírito feminino que insiste em permanecer ali. Essa entidade busca no pós morte o que lhe foi negado em vida, o amor.

Assista ao trailer a seguir

HANNYA – TRAILER from Acere on Vimeo.
Vídeo: Acere

O telefilme estreia no dia 13 de junho, às 0h (meia-noite do dia 13 para o dia 14 de junho), na TV Cultura.

Você pode se interessar também por...